Como Marcar Pontos em Tempos de Pandemia

Posted on
comunicacacao-marketing-em-pandemia

Se as emoções já eram tendência na comunicação de marketing, este cenário da pandemia veio ainda dar mais força a um abraço, a um beijo, à união. As EMOÇÕES ficaram com mais força, o impacto visual de um abraço sentido, um beijo na face e partilha vai ser maior… Um SORRISO também vai ter mais valor. A vontade de […]

Instagram Reels na Criação de Conteúdos

Posted on
instagram-reels-criacao-conteudo

A ferramenta Instagram Reels recentemente lançada possibilita aos seus utilizadores, de forma simplificada, a gravação e edição de vídeos com a duração de 15 segundos, incluindo a possibilidade de utilização de diferentes aúdios e efeitos. Este é o momento certo para a sua marca se estrear no Reels! O lançamento da novidade da plataforma Instagram […]

Livro de Reclamações Eletrónico

Posted on
Livro Reclamaçoes Eletronico

O livro de reclamações eletrónico está disponível desde o dia 1 de julho de 2018 e é de caracter obrigatório, destinando-se aos consumidores e utentes, quer sejam portugueses ou estrangeiros. Na sequência das alterações descritas no Decreto-Lei 74/2017, de 21 de junho, ao Decreto-Lei 156/2005, de 15 de setembro, os fornecedores de bens / prestadores […]

A Capacidade Criativa

Posted on

Muitos são os mitos que circulam na sociedade relativamente à criatividade e à sua maneira de surgir. Comecemos então por esclarecer o que é realmente a criatividade: habilidade humana que se encontra ligada aos conceitos de inovação, invenção e criação, sendo um requisito que, de alguma forma, represente um acréscimo de valor. Não, a criatividade […]

Empreendedorismo / Inovação Produtiva

Posted on

Encontram-se abertas candidaturas ao programa PT 2020, nas seguintes medidas: Medida 1  – SI Empreendedorismo Qualificado e Criativo Medida 2 – SI Inovação Produtiva   M1 (Empreendedorismo Qualificado): apoia investimentos na criação de novas empresas ou no desenvolvimento de empresas nascentes (com menos de 2 anos de existência), em domínios criativos e inovadores e em […]

PDR 2020

Posted on
PDR 2020: candidaturas abertas

Encontram-se abertas candidaturas ao programa PDR 2020, nas seguintes medidas: Medida 1  – Pequenos investimentos nas explorações agrícolas Medida 2 – Pequenos investimentos na transformação e comercialização Medida 3 – Diversificação de atividades na exploração Ver aviso completo dos concursos na página web da ADAE   M1 (investimentos em explorações agrícolas): pessoas singulares ou coletivas […]

Internacionalização e Qualificação

Posted on
Internacionalização e qualificação PT2020

O Sistema de incentivos à Internacionalização das PME destina-se a apoiar projetos de investimento de Pequenas e Médias Empresas (PME), focados no reforço das capacidades de internacionalização, com vista à promoção do aumento das exportações. Por outro lado, são igualmente apoiados projetos que aumentem a qualificação do ativos em domínios considerados relevantes para uma estratégia […]

Vale Comércio

Posted on
Vale comércio

O vale comércio contempla serviços de consultoria especializada, nas seguintes áreas de atuação: Inovação organizacional e gestão (recursos energéticos, estratégias de atendimento e fidelização de clientes, soluções de e-commerce, RGPD, etc.) Criação de marcas e design (identidade gráfica e design gráfico, estudos de decoração, design e arquitetura, registo de marcas etc.) Economia digital e TIC […]

SI2E

Posted on
SI2E

O apoio tem como objetivos: Criação de emprego por conta própria, empreendedorismo e criação de micro empresas; Expansão ou modernização de micro empresas criadas há menos de cinco anos. Encontra-se atualmente aberto nas seguintes GALs/regiões: GAL Litoral Rural – Maia, Matosinhos, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde GAL ADRAT – Boticas, Chaves, […]

Transformação e comercialização de produtos agrícolas

Posted on
Transformação e comercialização de produtos agrícolas

Este apoio é direcionado aos empreendedores que pretendam iniciar ou renovar a sua estrutura produtiva agro-industrial. É orientado para a criação de valor, tendo como referência a inovação, a qualidade e segurança alimentar, a eficiência dos recursos e as energias renováveis, desde que pelo menos 70% desta energia produzida seja para consumo próprio. O objetivo […]