PDR 2020

Posted on
PDR 2020: candidaturas abertas

Encontram-se abertas candidaturas ao programa PDR 2020, nas seguintes medidas: Medida 1  – Pequenos investimentos nas explorações agrícolas Medida 2 – Pequenos investimentos na transformação e comercialização Medida 3 – Diversificação de atividades na exploração Ver aviso completo dos concursos na página web da ADAE   M1 (investimentos em explorações agrícolas): pessoas singulares ou coletivas […]

Internacionalização e Qualificação

Posted on
Internacionalização e qualificação PT2020

O Sistema de incentivos à Internacionalização das PME destina-se a apoiar projetos de investimento de Pequenas e Médias Empresas (PME), focados no reforço das capacidades de internacionalização, com vista à promoção do aumento das exportações. Por outro lado, são igualmente apoiados projetos que aumentem a qualificação do ativos em domínios considerados relevantes para uma estratégia […]

Vale Comércio

Posted on
Vale comércio

O vale comércio contempla serviços de consultoria especializada, nas seguintes áreas de atuação: Inovação organizacional e gestão (recursos energéticos, estratégias de atendimento e fidelização de clientes, soluções de e-commerce, RGPD, etc.) Criação de marcas e design (identidade gráfica e design gráfico, estudos de decoração, design e arquitetura, registo de marcas etc.) Economia digital e TIC […]

SI2E

Posted on
SI2E

O apoio tem como objetivos: Criação de emprego por conta própria, empreendedorismo e criação de micro empresas; Expansão ou modernização de micro empresas criadas há menos de cinco anos. Encontra-se atualmente aberto nas seguintes GALs/regiões: GAL Litoral Rural – Maia, Matosinhos, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde GAL ADRAT – Boticas, Chaves, […]

Transformação e comercialização de produtos agrícolas

Posted on
Transformação e comercialização de produtos agrícolas

Este apoio é direcionado aos empreendedores que pretendam iniciar ou renovar a sua estrutura produtiva agro-industrial. É orientado para a criação de valor, tendo como referência a inovação, a qualidade e segurança alimentar, a eficiência dos recursos e as energias renováveis, desde que pelo menos 70% desta energia produzida seja para consumo próprio. O objetivo […]

Investimento na Exploração Agrícola – Suinicultura

Posted on
Investimento na Exploração Agrícola – Suinicultura

O apoio tem como objetivos: Reforçar a viabilidade das explorações agrícolas através da criação de métodos de confinamento tendo em vista a maturação aeróbica e hidrólise dos suínos mortos na exploração para subsequente eliminação; Preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais de higiene e segurança no trabalho, nomeadamente […]

eReclamações – Livro de Reclamações Eletrónico

Posted on
livro de reclamações eletrónico

Eis que surge o Livro de Reclamações em formato digital. No imediato, aplicável obrigatoriamente apenas no sector público e, para os privados, até julho de 2019. Benefícios? Malefícios? Sim, ambos. Penso que, essencialmente traz (novos) desafios às micro e pequenas empresas, nomeadamente às de comércio e serviços. Isto porque – como todos sabemos – apesar […]

Não basta uma boa ideia

Posted on
Não basta ter uma boa ideia...

Não basta uma boa ideia… Aliás, vamos começar por descrever o que é “uma boa ideia”. Não uma boa ideia não pode ser fruto de uma vontade ou necessidade minha; uma boa ideia tem que nascer no mercado… eu não sou o mercado… por mais absurdo que pareça posso ser a única a sentir essa […]

Internet dos ricos e dos pobres?

Posted on
Artigo: Internet dos Ricos e dos Pobres

Sim, é verdade. Trump anulou (mais) uma medida de Obama, desta feita o final da chamada “neutralidade da internet”, segundo a qual – basicamente – todos os websites devem ter as mesmas oportunidades na rede. Ou melhor, que sejam tratados da mesma forma pela operadoras, em termos de acesso aos mesmos, velocidade de navegação, etc. […]

Google Adwords

Posted on
Google Adwords

Nos últimos tempos (especialmente no ano passado) o Google tem tido uma preocupação crescente em colocar os seus recursos mais “user frindely”, levando a que supostamente seja mais fácil ao utilizador comum, por exemplo, colocar um anúncio no AdWords. Com certeza que é uma forma de dar resposta à massiva perda de quota de mercado […]