Conceitos de negócio

Conceitos de negócio: quer ter o seu negócio mas não sabe por onde começar?

A R2C Consulting tem uma equipa multidisciplinar com bastante experiência na criação e desenvolvimento de negócio, nas diversas áreas que o/a irá aconselhar e acompanhar durante todo o processo.

Este serviço inclui: Plano de financiamento (caso seja necessário); Plano de negócios (Viabilidade económica e financeira + plano de marketing); Definição do leque de produtos e/ou serviços e contacto com fornecedores; Procura do melhor espaço físico; Definição do shop formula e evidência física; Definição e registo da marca; Imagem gráfica e sinalética; Evento de inauguração; Manuais de procedimentos; … #readytoconceitosdenegócio

 

 

As dúvidas mais frequentes

Como avaliar a viabilidade do meu negócio?

A R2C Consulting realiza um plano de viabilidade do negócio que inclui:

- Previsão de vendas e de custos;

- Definição de objetivos comerciais;

- Calculo da rentabilidade e do retorno financeiro.

A falta de dinheiro é impeditivo para abrir um negócio?

Com certeza que é necessário dispor de algum valor, para o investimento inicial de um negócio. O valor necessário varia muito de conceito para conceito. Caso não disponha de capitais próprios suficientes, poderá solicitar um empréstimo bancário ou submeter uma candidatura aos sistemas de incentivo vigentes. Em qualquer um dos casos, temos consultores especialistas à sua disposição.

A localização do estabelecimento é um fator importante?

Na grande maioria dos negócios, a localização é um dos fatores decisivos. Nesse sentido, é importante fazer uma comparação entre os vários locais possíveis para encontrar o local ideal e que vá de encontro aos objetivos e pretensões estabelecidos. Será necessário ter em consideração diversos fatores por exemplo, nichos de mercado, lojas âncoras, fluxo de pessoas etc. Por vezes há a tentação de selecionar espaços com rendas mais baratas, mas pode ser um erro fatal, pois - com alguma frequência - é (muito) mais seguro arrendar espaços relativamente mais caros, mas que nos "garantam" um maior volume de negócios.

Posso lançar um conceito de negócios, por fases?

Pode ser "tentador" lançar um novo conceito em várias fases, de forma não só a reduzir o investimento inicial mas também o risco. No entanto, na maioria das vezes, pode estar - precisamente - a aumentar o risco. É importante criarmos um bom (ou melhor, excelente) primeiro impacto nos nossos clientes. Com certeza que podemos/devemos melhorar gradualmente o nosso negócio, mas é muito importante não iniciarmos de uma forma pouco profissional,

Que tipo de serviços posso usufruir nesta área por parte da R2C Consulting?

Genericamente, tudo o que necessitar. Costumamos dizer que lançar um conceito de negócio é quase como lançar um franchising, com a particularidade de se tratar do primeiro estebelecimento. Dito por outras palavras, tratamos do seu conceito de A a Z, passando por todas as letras do alfabeto, números e afins. Desde a escolha do nome, da definição do público-alvo, da imagem gráfica para a marca, da escolha do espaço e da sua decoração, dos uniformes, da comunicação, etc. etc. etc.

Solicitar Proposta






Concordo com a política de RGPD (ou contacte-nos por outra via)
Política Geral de Proteção de Dados Pessoais

Testemunhos

“A R2C está a ser uma preciosa ajuda no crescimento digital da Leirilivro. Os resultados estão à vista, graças ao vosso empenho e às novas ideias que nos recomendam. Agradecemos, desde já, o excelente trabalho!”

Cristina Leal Leirilivro

“Agradeço pelo trabalho executado. Sem problemas.”

Afonso Cardoso Cacut Tools

“Conheci a empresa através de um amigo e fiquei surpreendido pela positiva! Após a conclusão dos serviços prestados, foi com muito agrado que registei profissionalismo, competência e simpatia.”

André Lopes Racket Club Leiria

Também lhe poderá interessar