Design de comunicação
A R2C Consulting dedica-se à criação da imagem corporativa (logotipo, nome, slogan) para empresas recém-criadas, bem como para empresas já existentes. Trata também, de toda a conceção e desenvolvimento de conteúdo necessário para campanhas publicitárias. #readytodesign
As dúvidas mais frequentes
Claramente. Costuma-se dizer “uma imagem vale mais do que mil palavras” e, nesse sentido, é cada vez mais importante transmitir uma boa imagem, estando sempre de acordo com a personalidade e posicionamento da marca.
O logótipo revela a identidade da marca. Basicamente é a assinatura da marca, transmitindo visualmente a sua personalidade e o seu posicionamento. Neste sentido é importante todas as marcas deterem um logotipo, visto que demonstra mais credibilidade e confiança para a carteira de clientes (fácil memorização pelo consumidor).
É freqeunte que um empreendedor/empresário queira ter algo "seu" no logotipo ou mesmo no nome da marca. Tal poderá ser possível de incluir, mas é muito importante aferir o que o público-alvo entenderá. Afinal, o logo é feito a pensar nos clientes (internos e externos) e não noutras questões. Portanto, na hora de decidir o seu logo, é muito importante que percebamos o que o seu público-alvo pensa do mesmo. Na R2C temos mecanismos próprios para essa tarefa. Conte connosco!
A resposta é sempre... depende! É verdade que há boas práticas que devem ser respeitadas, tais como o facto do seu logo ser facilmente memorizável, transparecer os valores adequados, funcionar bem em diversos suportes (tanto a nível de "papel" como no digital). No entanto, é tudo muito relativo. Depende do sector onde está inserido, de quem são os seus concorrentes mais diretos, de quem é o seu público-alvo, etc. O melhor mesmo será contar com a nossa experiente equipa de marketeers, designers e especialistas em marcas.
Ambos são muito importantes e podem determinar o sucesso da marca. O nome é o ponto fulcral da marca, é o que a suporta enquanto recordação para os clientes. Já o slogan dá continuidade ao significado do nome, agregando mais valor para a marca, visto que ressalta o seu principal conceito.
É verdade que a revolução do digital veio tirar protagonismo a muitas peças de comunicação "físicas", como os flyers, por exemplo. No entanto, continua a ser importante ter um bom estacionário (cartão de visita, envelope, etc.). É do tipo de imagem que quer passar aos seus clientes e parceiros de negócio em momentos-chave, como a reunião, por exemplo.
Sim, é muito importante. Todos achamos estranho quando acedemos ao site de uma empresa e a sua imagem não tem nada a ver com tudo o resto, desde o papel de carta às próprias instalações da empresa (evidência física). Denota uma imagem pouco coerente, o que nos leva - de uma forma ou outra - a associar essa imagem negativa ao próprio negócio, sem sempre de forma justa, é certo. Com uma concorrência cada vez mais proeminente, é fundamental que não descuremos estes aspectos.
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Testemunhos
“A R2C está a ser uma preciosa ajuda no crescimento digital da Leirilivro. Os resultados estão à vista, graças ao vosso empenho e às novas ideias que nos recomendam. Agradecemos, desde já, o excelente trabalho!”
“Agradeço pelo trabalho executado. Sem problemas.”
“Conheci a empresa através de um amigo e fiquei surpreendido pela positiva! Após a conclusão dos serviços prestados, foi com muito agrado que registei profissionalismo, competência e simpatia.”