Estratégia e Comunicação

A R2C Consulting desenvolve propostas eficientes a nível da estratégia de marketing e de comunicação, realizando planos de marketing/comunicação, instrumentos para decisões estratégicas, gestão de marcas, estudos de mercado, entre outros serviços. Num mundo onde todos querem aparecer, é cada vez mais importante definir bem a sua mensagem (em relação ao conteúdo e à forma) para que se distinga da sua concorrência. readytocommunicate

As dúvidas mais frequentes

O que contempla um plano de comunicação e qual a sua utilidade?

O plano de comunicação é a peça fundamental no planeamento estratégico. É muito útil para melhorar vários fatores da marca (nível interno e externo), o que permitirá agregar valor, evidenciando os valores, missão e visão da empresa. O mesmo deverá consistir numa espécie de "road map" para a implementação das diversas ferramentas de comunicação.

Qual a utilidade de um estudo de mercado?

Um estudo de mercado serve para analisar tendências acerca de um determinado assunto, tirando parte da incerteza acerca do mesmo. Neste sentido, uma boa pesquisa de mercado pode proporcionar novas estratégias a serem implementadas. É, também, especialmente útil no lançamento de novos conceitos de negócio ou e novos produtos/serviços de uma empresa.

É importante registar a sua marca? Quais a vantagens?

O registo da marca é bastante importante, uma vez que salvaguarda o nome, logótipo e slogan a nível nacional (ou mesmo internacional). Basicamente, uma marca registada tem o direito exclusivo sobre todos os elementos, não sendo permitido a cópia destes componentes. Para além do mais, gera credibilidade perante o seu publico-alvo,

Como decorre o processo de registo de uma marca?

Deverá preencher o formulário disponível no portal do INPI, liquidar a taxa solicitada e aguardar pela (possível) aprovação, o que pode demorar vários meses, dependendo da forma como decorre o processo. Na R2C, dispomos do serviço de pesquisa detalhada, previamente ao registo para evitarmos ao máximo possível a incerteza do aprovação do registo.

Quanto custa registar uma marca?

A nível nacional, a taxa a liquidar ao INPI é de €124,45 por um período de 10 anos, válido para logotipos, slogans, etc. Também poderá registar a nível europeu, mas com custos substancialmente mais elevados.

Ainda devo apostar em comunicação que não a digital?

Sim, ainda faz sentido apostar nos chamados meios tradicionais, desde que devidamente alinhados com as ferramentas digitais e dispondo de métricas sérias, de modo a percebermos se obtem retorno do seu investimento. Conte connosco para definir a sua estratégia de comunicação, independentemente da forma.

Solicitar Proposta






Concordo com a política de RGPD (ou contacte-nos por outra via)
Política Geral de Proteção de Dados Pessoais

Testemunhos

“A R2C está a ser uma preciosa ajuda no crescimento digital da Leirilivro. Os resultados estão à vista, graças ao vosso empenho e às novas ideias que nos recomendam. Agradecemos, desde já, o excelente trabalho!”

Cristina Leal Leirilivro

“Agradeço pelo trabalho executado. Sem problemas.”

Afonso Cardoso Cacut Tools

“Conheci a empresa através de um amigo e fiquei surpreendido pela positiva! Após a conclusão dos serviços prestados, foi com muito agrado que registei profissionalismo, competência e simpatia.”

André Lopes Racket Club Leiria

Também lhe poderá interessar