Marketing digital

Tratamos o marketing digital por “tu”. Tratamos da sua comunicação online de de A a Z, desde gestão de redes sociais, criação de websites, publicidade/campanhas online, e-mail marketing e SEO. Gostamos de “ensinar a pescar”, por isso, para além de lhe apresentarmos projetos “chave na mão”, também dispomos de consultoria on job. #readytodigital

As dúvidas mais frequentes

Preciso de um grande orçamento para investir em marketing digital?

Não. Com o devido apoio, poderá usufruir de diversas plataformas gratuitas ou a baixo custo. A título de exemplo, para além das redes sociais, poderá fazer email marketing e otimizar o SEO do seu website de forma gratuita. Algumas ferramentas são pagas (como por exemplo os anúncios do Google) mas com certeza que ficará entusiasmado com os resultados alcançados.

É importante ter um website atual?

É essencial para todas as marcas apostar na presença online através do website, uma vez que este é uma importante "montra". Websites optimizados e bem estruturados conseguem aumentar a notoriedade e a credibilidade. É uma questão de "aparecer" e com boa imagem.

O que é o SEO? E SEM?

O SEO (Search Engine Optimization) traduz-se na otimização dos websites para os motores de busca, com o objetivo específico de otimizar a visibilidade a nível de resultados orgânicos das palavras-chave (não pagos).

SEM (Search Engine Marketing) integra as estratégias de SEO. Basicamente, consiste na criação de anúncios pagos, de modo a garantir que os websites apareçam na primeira posição dos resultados do motor de busca, nas pesquisas que interessam a cada marca.

 

Porquê em investir em SEO?

O principal objetivo do SEO é melhorar a posição da sua página no google. O SEO, é sem dúvida, a melhor forma de gerar tráfego, visto que o utilizador vai encontrar (de forma mais rápida e direta) o que procura. Para isso, é necessário haver um trabalho continuo, de forma a otimizar as páginas com as palavras-chave mais indicadas.

Como otimizamos/gerimos as redes sociais?

Atualmente é muito importante ter as páginas das redes sociais bem otimizadas, visto que promovem mudanças no comportamento social. Como exemplos de boas práticas, referimos a necessidade de ter conteúdo diversificado e um plano editorial bem definido (tipos de conteúdos a publicar, dias e horas definidos a publicar, todos os separadores bem definidos e estruturados, etc).

 

E-mail marketing é importante para as empresas? Para que serve?

O email marketing é uma ferramenta bastante poderosa para as empresas, uma vez que permite "levar" diretamente ao (potencial) cliente a sua mensagem. Apesar de ter perdido "força" e eficácia nos últimos anos continua a ter uma taxa de eficácia apelativa.

Publicidade/Campanhas online são relevantes para os negócios?

Sem dúvida, a publicidade/campanhas online são uma grande alavanca no online, para as marcas alcançarem mais notoriedade e conseguirem atingir mais pessoas. Num mundo onde existe tanta competitividade online, a forma mais eficaz para assegurar um primeiro lugar nas pesquisas e alcançar o público que se pretende, é através dos anúncios pagos.

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Testemunhos

“A R2C está a ser uma preciosa ajuda no crescimento digital da Leirilivro. Os resultados estão à vista, graças ao vosso empenho e às novas ideias que nos recomendam. Agradecemos, desde já, o excelente trabalho!”

Cristina Leal Leirilivro

“Agradeço pelo trabalho executado. Sem problemas.”

Afonso Cardoso Cacut Tools

“Conheci a empresa através de um amigo e fiquei surpreendido pela positiva! Após a conclusão dos serviços prestados, foi com muito agrado que registei profissionalismo, competência e simpatia.”

André Lopes Racket Club Leiria

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