Marketing DigitalOpinião

Google Adwords

Google Adwords

Nos últimos tempos (especialmente no ano passado) o Google tem tido uma preocupação crescente em colocar os seus recursos mais “user frindely”, levando a que supostamente seja mais fácil ao utilizador comum, por exemplo, colocar um anúncio no AdWords. Com certeza que é uma forma de dar resposta à massiva perda de quota de mercado nos anúncios online, nomeadamente para o Facebook Ads.

Pessoalmente acho fantástico que (praticamente) qualquer um de nós consiga divulgar a sua oferta online, sejamos uma florista, um restaurante de “diárias”, um salão de cabeleireiro, etc. Apenas queria chamar a atenção de que há formas e formas de divulgar no AdWords. Por exemplo, nem sempre (ou melhor, quase nunca) aparece “em primeiro” o anúncio que injectou mais $$. Pior do que isso, só em 2016, o próprio Google tirou do ar mais de 1,7 mil milhões (isso mesmo, com esses zeros todos!!), por não cumprirem as suas directrizes.

Resumindo e concluindo, os recursos do Google (não só o AdWords) estão muito mais acessíveis? Sim. Ótimo. Mas… continuam a ser um “mundo”, para o qual dá sempre jeito contar com ajuda especializada.

Por: Ricardo de Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *